Conheça o modelo ideal de luminária LED para seu escritório

A iluminação do escritório é parte fundamental do melhor rendimento dos seus funcionários e do trabalho realizado por eles. Ela é a responsável por deixá-los sempre focados e livres de distrações que, em muitos casos, eles não conseguem nem perceber que existem. Por isso, nesse post vamos mostrar alguns modelos de luminária LED ideais para esse tipo de ambiente.

Isso porque a iluminação do escritório pode até funcionar como uma maneira de trazer luz para o ambiente, mas essa não é a única preocupação que você deve ter ao escolher o seu modelo ideal de luminária LED.

Quer saber mais sobre o assunto? Quer descobrir qual é o modelo ideal de luminária LED para a iluminação do escritório? Este artigo foi feito pensando em você! Continue a leitura para saber mais!

A iluminação do escritório é muito mais do que claro e escuro

Para que serve uma lâmpada no escritório? Se você respondeu que ela serve para iluminar um ambiente escuro, você acertou em cheio. Mas se essa é sua finalidade, então porque existem tantos modelos?

Bom, o que acontece é que a iluminação do escritório não preocupa apenas com o claro e o escuro. Se um ambiente está escuro e você coloca uma lâmpada de potência muito alta e com luminosidade muito acentuada, não adianta nada ele se tornar bem iluminado: você ainda terá problemas para enxergar e lidar com a grande quantidade de luz.

A iluminação do escritório possui várias nuances e variações, e escolher o modelo ideal de luminária LED vai muito além da que ilumina mais ou da que possui maior potência.

Isso explica inclusive o preço das luminárias: se a intensidade da iluminação fosse a única preocupação dos fabricantes, seus valores estariam de acordo com a sua potência. Assim, luminárias que favorecem o brilho seriam sempre mais caras, enquanto uma que brilha menos seria sempre mais barata.

A realidade é um pouco diferente disso. No próximo tópico vamos falar sobre os principais pontos na escolha do modelo ideal de luminária LED para a iluminação do escritório. Confira:

O que levar em consideração na escolha do modelo ideal de luminária LED?

O brilho é importante, mas ele é apenas parte de uma gama de fatores que influenciam na escolha do modelo ideal de luminária LED.

Iluminação difusa

A iluminação do escritório não pode ser direta sobre cada funcionário, pois na maioria dos casos ele já trabalha sob a influência de outras fontes de iluminação, como a tela do computador, o brilho das janelas, etc.

Escolher um modelo de iluminação difusa, ou seja, que ilumina todo o ambiente sem incidir diretamente sobre os olhos dos colaboradores, é a melhor saída para evitar dores de cabeça, estresse e cansaço dos olhos.

Isso torna o colaborador mais focado e aumenta o seu rendimento, além de garantir um ambiente tranquilo e confortável para trabalhar.

Nem muito e nem pouco

Deixar o escritório muito iluminado pode ser um causador de estresse invisível, que a maioria dos colaboradores nem repara conscientemente.

O melhor a se fazer na escolha do modelo ideal de luminária LED para a iluminação do escritório é deixar uma quantidade de luz intermediária, que não atrapalha os funcionários a fazer os seus trabalhos e que não deixe penumbras, o que também influencia para um rendimento aquém do esperado.

Use e abuse das aletas

Pense no que há na mesa dos seus funcionários no escritório por um momento: ela provavelmente é branca ou de cor clara, e possui relatórios, utensílios, clips, a tela do computador, dentre outros objetos.

A maioria desses objetos são brancos, em especial as folhas dos relatórios. Uma luz direcionada, que incide diretamente sobre as posições de trabalho, causa problemas por ser refletida pelo papel e pela superfície clara da mesa.

Dessa forma, o problema de uma iluminação muito forte e direta vai além da lâmpada: o reflexo aumenta ainda mais o desconforto. Para resolver esse problema, o melhor é se utilizar das luminárias com aletas da Lumepetro.

As aletas auxiliam na criação de uma iluminação difusa, pois “quebram” os raios e os direcionam para outras direções além de para baixo. Assim, com as luminárias com aletas da Lumepetro você não precisa gastar muito com spots ou outros modelos direcionadores de luz, e consegue resultados incríveis na iluminação do escritório.

Simples, não é? Quer saber quais as nossas recomendações para escolher o modelo ideal de luminária LED para o escritório? Então continue lendo!

Luminárias comerciais e a linha Lumelight

Nós não podemos nos esquecer de outro fator importante para a iluminação do escritório: o preço e a manutenção.

As luminárias comerciais da Lumepetro possuem grande durabilidade e um preço dentro do orçamento, com soluções mais simples, como as luminárias tubulares com aletas, até mais elaboradas para as salas de reuniões ou ambientes de alto padrão, as luminárias de embutir.

A linha Lumelight preza principalmente pela performance. Construídas em frames metálicos de alta resistência e com aletas para espalhar a luz, essas luminárias com certeza são fortes candidatas na escolha do modelo ideal de luminária LED para o escritório.

Quer conhecer mais sobre essas luminárias LED? Então venha conhecer nosso catálogo!

Para mais informações como essas sobre iluminação de ambientes e os efeitos que elas trazem para quem se encontra neles, nosso blog está esperando por você. Venha nos acompanhar!